sexta-feira, 23 de outubro de 2015

#VerMarceloPiui



Na condição de Vice-presidente da Comissão dos Direitos dos Animais apresentei no Plenário um Requerimento de Informação a fim de que seja esclarecido o que realmente pretendem com os gatos comunitários do Centro Administrativo São Sebastião. Segue a integra do Requerimento de Informação.

Requeiro à Mesa Diretora, na forma regimental, que seja oficiado o Exmo Sr. Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Sr. Eduardo Paes, através da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais - SEPDA, para que envie a esta Casa de Leis, as informações abaixo especificadas:
Autor: Vereador Marcelo Piuí
Considerando que, a Lei nº 4956/2008, que Dispõe sobre o animal comunitário, estabelece normas para seu atendimento no Município do Rio de Janeiro, e dá outras providências, está em vigor;
Considerando que, os gatos e gatas que vivem no Centro Administrativo São Sebastião – CASS (Prefeitura do Rio) são animais comunitários, e, portanto, amparados pela Lei nº 4956/2008; e
Considerando que, nos chegou a informação de que os gatos e gatas serão recolhidos do Centro Administrativo São Sebastião – CASS (Prefeitura do Rio)e encaminhados para a Fazenda Modelo.
1 – Qual a veracidade desta informação?
2 – O art. 3º da Lei nº 4956/2008, diz que o animal comunitário deverá ser mantido no local onde se encontra, sob os cuidados do Órgão Municipal competente e lhe será prestado atendimento médico-veterinário, esterilizado e cadastrado. Eles estão sendo atendidos conforme a Lei?
3 – Caso a resposta à pergunta nº 2 seja afirmativa, qual o motivo do recolhimento dos gatos e gatas da prefeitura em flagrante descumprimento à Lei nº 4956/2008?
4 – Caso a resposta à pergunta nº 2 seja negativa, porque os animais comunitários do Centro Administrativo São Sebastião – CASS (Prefeitura do Rio) não estão recebendo os devidos atendimentos, em flagrante descumprimento à Lei nº 4956/2008?
Plenário Teotônio Villela, 21 de outubro de 2015.
MARCELO PIUÍ
Vereador - PHS
Vice-presidente da Comissão dos Direitos dos Animais

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=564719790350375&set=a.312529372236086.1073741828.100004370774757&type=3&theater

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

21 de Outubro...

Parabéns pra você que faz do seu trabalho um exemplo de dignidade e cidadania para todos nós. Feliz Dia do Lixeiro! 

terça-feira, 20 de outubro de 2015


 Eu apoio esta ideia!! Você defende o meio ambiente e ainda economiza na passagem.







Vacinação Gratuita...


Não esqueçam!! Coloquem em suas agendas. A partir do dia 24 de outubro, a Vigilância Sanitária inicia a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos em 345 pontos distribuídos por todas as regiões da cidade. O objetivo é atingir a meta de 556.199 animais vacinados. A população canina e felina do Rio está em torno de 695.249.

A campanha será realizada durante seis semanas, apenas aos sábados, das 8h às 17h. Será feito um rodízio com os locais de vacinação e cada região atenderá um calendário específico, que pode ser consultado pelo telefone 1746.
Na hora da vacinação, os cães deverão estar com coleira e guia, e os gatos em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Animais com temperamento agressivo devem estar com focinheira. Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36h após a aplicação. As vacinas são repassadas pelo Ministério da Saúde, responsável pela aquisição.

A raiva é uma doença que compromete o sistema nervoso do homem, sendo incurável e com índice de letalidade próximo a 100%. É uma zoonose viral e todos os mamíferos estão suscetíveis ao vírus da raiva, podendo transmiti-la. Mas cães, gatos e morcegos são os principais transmissores. A vacina é a única maneira de controlar a doença.

Caso uma pessoa seja mordida por um desses animais, deve lavar o local machucado imediatamente com água e sabão e procurar a unidade de saúde mais próxima, onde receberá os primeiros cuidados e será encaminhada para uma das unidades especificas que funcionam como polo de profilaxia da raiva. Se possível, é aconselhado isolar o animal por 10 dias, para ver o grau de manifestação da doença, e informar se tem dono e o endereço onde habita.

A raiva está controlada e sem apresentar registro de casos há mais de 25 anos no Rio, mas ainda oferece risco à população, pois a cidade conta com um número alto de morcegos, cachorros e gatos, principais transmissores do vírus.

Após o término da campanha, a vacinação vai continuar em dois postos permanentes, que ficam no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, na Av.Bartolomeu Gusmão, 1120, em São Cristóvão, e no Centro de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Zoonoses Paulo Dacorso Filho, no Largo do Bodegão, 150, em Santa Cruz.
"Tenha Fé em Deus, Ele não dá um fardo maior do que vc pode carregar..." -  

Bom Dia!!!

Amigos, acompanhem o meu trabalho através do meu Twitter... https://twitter.com/VerMarceloPiui

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Ótimo dia à todos!

Faça da sua vida uma prece muito forte para lhe dar amparo quando a tristeza chegar e lhe proteger da maldade alheia. #VerMarceloPiui

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Sigam o meu Twitter! Espero vocês, Amigos!

Amigos, também estou no Twitter, este é o link direto para a página... twitter.com/VerMarceloPiui Acompanhem meu trabalho por lá também.

PHS, acompanhe e filie-se!

Conheça mais sobre o PHS, acompanhem nossa trajetória, através também do site... http://phs.org.br/
Um abraço e um dia iluminado à todos nós.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015